sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O começo de todo o ano é recheado de promessas e juramentos que não são cumpridos, em sua maior parte. Do que adianta você prometer algo e não cumprir? É por esse e outros motivos que não fiz ao menos UMA promessa ou meta para este ano. Lógico que muitas coisas continuam a mesma. Afinal, é só mais um dia, só mais um dia... O calendário é uma invenção do homem. Do dia 30/12 para o dia 31, ninguém se importa, assim como todos os outros dias do ano, e do dia 31/12 para o 01/01, parece que um mundo novo está nascendo ou que algo incrível irá acontecer. Festejar a conquista de mais um ano, mas por que não festejamos todos os dias, a conquista de poder estar vivo para o dia que está por vir? O mundo é besta, e as pessoas também. Aliás, corrigir-me-ei: as pessoas são bestas, e fazem com que o mundo fique também. Como sempre falo, está tudo errado.
Hipocrisia com uma mistura de nostalgia envolve a todos no mês de dezembro… Parece o fim para um novo começo. NADA mudou, nem vai mudar. O dia que este planeta explodir, ou que a raça humana estiver prestes a se extinguir, aí sim, poderão comemorar a conquista do famoso ‘ano novo’. Ou não.

Mesmo que meu pessimismo tome conta, estou feliz. Sei que tudo vai dar certo, de uma forma ou de outra, então isso me conforta. O falso conforto imposto por mim, para que não caia no abismo dos que sabem que nada disso é real. Preciso me segurar, ou cairei até morrer. Ao dormir, penso se poderia acordar em outro lugar, em outra época. Não podemos ver o mundo com nossos próprios olhos. Temos que ver com os olhos dos outros, e fugir de sua reta. Não posso viver do meu jeito, vivo como dizem, faço o que acham melhor. A opinião mundial impera sobre a pessoal. Nada certo.

Reafirmo o que falei no post anterior.

O que seria de nós, se não tivessem inventado o tempo?
O que seria de nós, se os anos não fossem contados?
O que seria de nós, se percebêcemos que estamos evoluindo, e não envelhecendo?
A evolução da mente, sim. O corpo não é nada mais do que uma capa, uma máquina, que funciona com a verdadeira essência. O pensamento impera nossas vontades, tudo gira em torno disso. Uma mente inerte impossibilita todo o comando carnal. E sem este, regredimos até ficarmos estagnados em lugar algum.
Então, meu caro amigo, espero que todas as suas idéias, vontades e sonhos comandem seu corpo. Sua mente fala mais alto, não importa o que todos digam. Lute, corra por tudo o que sonha e deseja, passe por cima de quem falar o contrário. Nada pode te impedir. Confie nos seus sentidos, confie apenas em si mesmo.


Que em 2010 você pare de ser assim, e seja você mesmo. Contraditório, mas plausível. Você pode tentar me dizer que sua mente, estilo e opiniões são próprios, mas não são. Pense nisso. O que faz você ter essas ideias? Somos mais um protótipo do controle mundial. Sem mais..

Nenhum comentário: