segunda-feira, 3 de agosto de 2009


A inércia me impede de realizar qualquer movimento, 'corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso'', já dizia Newton, e cada vez mais vejo que isso é verdade. Quanto mais descanso, menos a vontade de agir impera. Será esse um dos motivos para que o sono me pareça desnecessário? Dormir é repor energias, colocar a mente no lugar, e deixar seu organismo trabalhar calmamente. Só que.. o que é preciso repor, num corpo e mente estagnados? Se nesses dias fosse possível parar o tempo, eu deixaria a inércia de lado, tentaria quebrar a lei, com um mínimo de esforço possível. Então sim, eu caminharia sem rumo, pra lugar nenhum, com a mente no lugar.

Meus pensamentos me impedem de viver da melhor maneira possível. Não me aceitar, mas gostar de mim, faz com que eu me entregue num coflito existencial, de maneira irreparável. Se a sociedade não impusesse os padrões, se de fato, tudo fosse bonito, o que iria acontecer? A humanidade tem a necessidade de competir estereótipos. O mundo está um nojo, e você ainda acha que eu não deveria permanecer parada? Não espero uma mudança, só quero um motivo para voltar à vida. Motivo esse que ainda não me foi mostrado.

Um comentário:

João Pezão disse...

pegadas...?

são meus passos

passei por aqui...

A beleza que os homens podem exalar, refiro-me a de dentro, esta não pode morrer por nada.
Can you see this wonderful beauty?
Se morrer quem dará conta, uma vez que terá morrido em todos?
Can you see this wonderful beauty?

I live my life. I make the things simple. And I love to live.

_________________
João Pezão
Liberdade!